Cada um vai ter uma opinião diferente sobre isso, mas ter certeza, é impossível. As Escrituras em lugar nenhum deixam isso claro. Particularmente, acredito que ele se arrependeu de seus enganos e foi salvo.
O AT diz que Deus o amou enquanto ele ainda era uma criança: "Então, Davi veio a Bate-Seba, consolou-a e se deitou com ela; teve ela um filho a quem Davi deu o nome de Salomão; e o ‘SENHOR o amou’." (2Sm 12:24). Como A. W. Pink disse uma vez: “Do ímpio Deus tem ‘piedade’ (ver Mateus 18:33). Para os ingratos e maus Ele é ‘bom’ (ver Lucas 6:35). Os vasos de ira Deus suporta ‘com muita paciência’ (ver Romanos 9:22). Mas ‘os Seus’, Deus ‘ama’!” - Deus amou a Jacó. (Ml 1.2-3; Rm 9.13)
A linhagem de Davi vem de Salomão, de onde veio Cristo (Mt 1.6). O NT, em todas as vezes que o cita, não faz nenhuma alusão a sua reprovação ou condenação. Jesus fala da “sabedoria de Salomão”, e se coloca como alguém maior que Salomão. (Mt 12.42)
Sempre que o Senhor usava esta comparação “aqui está quem é maior que...”, tinha sempre uma figura crente do outro lado, por exemplo, ele se colocou como alguém maior que o templo (Mt 12.6); como alguém maior que Jonas (Mt 12.41); como maior que Abraão (Jo 8.58); Hebreus o coloca como alguém maior que Moisés (Hb 3.3); e, finalmente, ele é maior que Salomão. (Mt 12.42)
Não podemos afirmar com certeza o fim que Salomão teve, mas acredito que existem bons sinais de que ele se arrependeu dos pecados e das armadilhas em que caiu, porém, isso só saberemos de fato na eternidade.
Por Hamilton Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário