quarta-feira, 6 de maio de 2020

PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS



"lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1Pe 5:7)


Esta é a máxima negligenciada pelos aflitos. Este é o brado que os desesperados esquecem. O estrondo dos dias maus tem enfraquecido a fé de muitos; os gritos da alma e as circunstâncias adversas têm impedido muitos santos de se lembrarem de algo crucial nestas horas de incertezas: “Ele tem cuidado de vós”, vou repetir, desta vez com o caps lock ligado: “ELE TEM CUIDADO DE VÓS”! Lembrem-se disto quando vierem os dias maus, as incertezas, o medo do inesperado. Grave esta máxima em seu coração e jamais se esqueça dela.

O SENHOR é o socorro sempre presente. As mazelas da vida não O surpreendem, o inesperado não O pega desprevenido, não dormitará Aquele que te guarda, é certo que não dorme o guarda de Israel. Como bem disse Agostinho: Deus é um círculo infinito cujo centro está em toda parte e cuja circunferência não está em lugar nenhum; Nada foge de Seus olhos, nada está fora do Seu alcance, todas as coisas estão nuas e patentes diante dEle, inclusive a sua dor.

Se abra com Deus diariamente, conte a Ele suas dores, suas alegrias, o que te aflige e o que tem te tirado a paz, lance diante dEle todas as suas ansiedades, porque Ele se importa... Ele se importa... Ele tem cuidado de ti.

Por Hamilton Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário