segunda-feira, 6 de abril de 2020

BASTA A CADA DIA O SEU MAL



"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." (Mt 6:34)


Em poucas palavras: A esta altura você certamente já sabe os cuidados que deve tomar para proteger não somente você, mas também ao seu próximo, desta pandemia do coronavírus. Não é sobre isto que quero falar, pois, já parto do pressuposto que você já sabe. Então, vamos lá.

Resumindo: Pare de poluir sua mente com notícias ruins, pare de dar ouvidos aos pessimistas, aos profetas do caos e afins. Use esse tempo para trazer esperança aos aflitos, digam a eles que existe um Redentor Vivo, um mediador entre eles e Deus, um Salvador que pode salvá-los de algo muito pior que qualquer pandemia. Você, como cristão, é um vaso de barro com um tesouro dentro, não guarde este tesouro nas suas recâmaras, reparta ele com o mundo. As nações já estão saturadas de desgraças, seus ouvidos já estão derretidos, não seja aquele que irá apagar o pavio que está fumegando, ou aquele que esmagará a cana que já está quebrada; seu papel neste momento é o de trazer esperança, luz e tempero. Proclame Cristo!

"De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus." (2Co 5:20)





Nenhum comentário:

Postar um comentário