sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Qual o significado da estrela de Davi?




A Estrela de David, a estrela de seis pontas, é considerada o símbolo judaico por excelência. Dada sua presença constante nos lares judeus e nas sinagogas, costuma-se atribuir a ela um caráter especificamente judaico. 

No entanto, contrário à crença popular, o hexagrama não é de origem exclusivamente judaica, e foi pouco usado pelos judeus até uns cem anos atrás. Foi somente na época da Emancipação no fim do século XIX, que os judeus resolveram adotar um símbolo que representasse o Judaísmo, assim como a cruz simboliza o Cristianismo. A partir de então, o Magen David (literalmente "Escudo de David") difundiu-se.

A Estrela de David consiste de dois triângulos superpostos em direções opostas. Os vértices do primeiro triângulo representam os três pilares da nossa fé: Deus, Homem e Povo. O segundo triângulo corresponde aos três grandes momentos da nossa história: Criação (passado), Revelação (passado que prossegue no presente) e Redenção (futuro). O primeiro triângulo simboliza a fé judaica; o segundo - a história judaica. Juntos constituem a essência dos nossos ideais.

Mais ainda, dois triângulos entrelaçados, compartilhando o mesmo centro, dão a idéia de um entrosamento entre opostos. A estrela de seis pontas indica assim a união de todas as contradições em perfeita harmonia. Em uma palavra, a Estrela de David é o símbolo máximo da paz universal, Shalom - a missão do Judeu perante toda a humanidade.

Extraído do livro "Os Por quês do Judaismo"

Rabino Henry I. Sobel

Obs: Levando-se em conta a longa e difícil história do povo judeu, chegamos a compreensão de que nossa única esperança é confiar em Deus. As seis pontas da Estrela de David simbolizam o controle de Deus sob o universo em todas as seis direções: norte, sul, leste, oeste, em cima e em baixo.

3 comentários:

  1. Li em algum lugar, não consigo lembrar agora, que sobrepondo as duas letras dálet do nome David, teremos a estrela. De fato, a antiga forma da letra parecia um triângulo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daladier!

      De fato, o proto hebraico possuía uma escrita diferente do hebraico atual. No hebraico arcaico, o Dalet realmente possuía a forma de um triangulo. O nome de David em hebraico é constituído pelas letras Dalet, Vav, Dalet. Se pegarmos o primeiro Dalet, do proto hebraico, e invertermos com o segundo, realmente surgiria algo semelhante a estrela de David.

      Outra crença por trás disso é que, antigamente, os exércitos possuíam em seus uniformes de combate o escudo do rei, ou reino ao qual os soldados pertenciam, alguns se utilizavam de dragões ou seres sombrios para intimidar seus adversários.

      Acredita-se que a Magen, ou estrela de David, fosse o escudo/estampa dos soldados israelitas, onde se inverteram o primeiro e o último Dalet do nome de David, originando assim a estrela de David.

      Espero ter contribuido,

      Att,

      Hamilton Fonseca.

      Excluir
  2. A história não está muito bem contada. Os ROTHSCHILD uma das 13 Famílias ILLUMINATI maçónicas que controlam o mundo e que são cavaleiros de Malta colocaram o pagão e satânico símbolo do hexagrama na bandeira de Israel apesar da oposição do povo judeu nessa altura, símbolo que é o antigo símbolo da antiga Rempha também conhecida por Chuin que também conhecido por Moloque que é a representação do deus sol Nimrod casado com Semíramis a deusa lua (conhecido como Rá no Egipto, Baal na Fenícia sempre relacionado com Astaroth que representa Ishtar que representa a deusa babilónica lua Semíramis, Júpiter na Grécia, e Mitra em Roma), e que não é um símbolo judeu de modo algum mas era usado para invocar demónios e para feitiçaria. Os Sionistas Rothschild que introduziram este símbolo no judaísmo alegaram que eles próprios são Judeus quando não praticam o judaísmo e não descendem de nenhuma das 12 tribos de Israel mas de fato eles são Czares, vindos de uma região chamada Khazaria, a qual está nas terras ocupadas entre o Mar Cáspio e o Mar Negro, atualmente o local onde está a Geórgia que curiosamente vem da palavra persa lobo significando “a terra dos lobos”. Os Rothschild alegam serem Judeus porque o seu povo debaixo das ordens do rei os Czares converteu-se ao judaísmo no ano de 740D.C., mas os seus genes são genes asiáticos dos povos caucasianos e não judaicos. Cerca de 80% das pessoas no mundo hoje, alegam serem judeus, mas são na verdade Czares, ou como eles gostam de serem conhecidos, Judeus Ashkenazim. Essas pessoas são os falsos judeus da Bíblia que mentem conscientemente ao povo do mundo com suas alegações que a terra de Israel é deles por direito de nascimento, quando na realidade suas reais terras natais por direito de nascimento estão na Geórgia a mais de 800 milhas de distância de Israel. Assim, quando o Primeiro-ministro de Israel reclama da conhecida perseguição dos Judeus, é de ponderar que cada Primeiro-ministro de Israel até agora tem sido um Judeu Ashkenazim.

    ResponderExcluir