sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O rio Jordão na bíblia se dividiu em 2 partes?




Existem passagens na biblia que dizem que as águas do Jordão se abriram. Um exemplo rapido foi depois do arrebatamento de Elias, onde Eliseu invoca o Deus de Elias em frente o Jordão e ele se abre. II Reis 2:11-14

Mas, vamos pela lógica.

Um rio é constituído por águas correntes, logo, quando a bíblia diz que rios como o Jordão se abriram, não foi em 2 partes como na travessia do mar vermelho, até porque o mar não é corrente.

Quando algum rio se abre na bíblia, ele simplesmente é aberto de um lado, já as águas do outro lado evacuam, ou seja, deixam de correr e cessam (porque são correntes).

Pelo fato de um rio ser corrente, ele não se abre em 2 partes, apenas um lado é aberto formando uma coluna, já o outro lado simplesmente deixa de correr e seca, até a travessia de quem o passará.

Por Hamilton Fonseca




9 comentários:

  1. faz é muito sentido.. nem tinha pensado nisso!
    estou seguindo seu blog se possivel me siga tbm,...sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. acho q nao devemos levar a bíblia ao pé da letra, se nao vamos acabar criando asas e virar mutantes...kkk

    ResponderExcluir
  3. DEVEMOS CONVERSAR COM O ESPIRITO SANTO ELE NOS MOSTRARA TODA VERDADE .

    ResponderExcluir
  4. Se Deus fez um milagre de um lado parar ele não faria o outro parar também?

    ResponderExcluir
  5. para Deus nada e imposivel se ele quisesse ele abriria os dois lads do jordão,e quem pode provar q so um dos lados se ABRIU?

    ResponderExcluir
  6. Prefiro as escrituras....
    Um lado se abriu?
    2 Reis 2
    (14) Então, pegando da capa de Elias, que dele caíra, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Quando feriu as águas,ESTAS SE DIVIDIRAM DE UMA À OUTRA BANDA, e Eliseu passou.

    POIS O VERBO ESTA NO PLURAL...

    PELA LOGICA DO RIO DE AGUAS CORRENTE.

    Jeremias 32
    (17) Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil.

    FOI DEUS QUE FEZ O RIO JORDÃO... QUER MAIS DO QUE ISSO..
    MILAGRES EXISTEM..VAMOS CRER..
    esta passagem so fala que mesmo que estejamos indo a igreja. Fazendo que esta escrito. Etc. Deus quer mostrar muito mais pra nos... Deus quer que voce faça mais... Ore mais.. Jejue mais.. Que voce vai viver ainda mais o sobrenatural... Voce vai ser eliseu dividiu a rio de dividas. De lamentações. De coisas que atrapalham nossa vida espiritual...

    ResponderExcluir
  7. Bom, se as águas eram correntes, realmente a parte de baixa deveria escoar.... Isso pensando racionalmente, mas pela fé cremos que as águas se abriram, pois a parte de cima tmbm parou, não desceu mais águas... Ou seja tudo é possível para Deus. Creio que Ele de uma forma milagrosa parou as águas, isso não é lógica, é fé, é milagre e não há explicação. É só a minha opinião rs. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  8. Milagre é milagre! Para milagre não há explicação. Se a tivesse, não seria milagre, pois não?

    ResponderExcluir