sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O rio Jordão na bíblia se dividiu em 2 partes?




Existem passagens na biblia que dizem que as águas do Jordão se abriram. Um exemplo rapido foi depois do arrebatamento de Elias, onde Eliseu invoca o Deus de Elias em frente o Jordão e ele se abre. II Reis 2:11-14

Mas, vamos pela lógica.

Um rio é constituído por águas correntes, logo, quando a bíblia diz que rios como o Jordão se abriram, não foi em 2 partes como na travessia do mar vermelho, até porque o mar não é corrente.

Quando algum rio se abre na bíblia, ele simplesmente é aberto de um lado, já as águas do outro lado evacuam, ou seja, deixam de correr e cessam (porque são correntes).

Pelo fato de um rio ser corrente, ele não se abre em 2 partes, apenas um lado é aberto formando uma coluna, já o outro lado simplesmente deixa de correr e seca, até a travessia de quem o passará.

Por Hamilton Fonseca




10 comentários:

  1. faz é muito sentido.. nem tinha pensado nisso!
    estou seguindo seu blog se possivel me siga tbm,...sucesso :)

    ResponderExcluir
  2. acho q nao devemos levar a bíblia ao pé da letra, se nao vamos acabar criando asas e virar mutantes...kkk

    ResponderExcluir
  3. DEVEMOS CONVERSAR COM O ESPIRITO SANTO ELE NOS MOSTRARA TODA VERDADE .

    ResponderExcluir
  4. Se Deus fez um milagre de um lado parar ele não faria o outro parar também?

    ResponderExcluir
  5. para Deus nada e imposivel se ele quisesse ele abriria os dois lads do jordão,e quem pode provar q so um dos lados se ABRIU?

    ResponderExcluir
  6. Prefiro as escrituras....
    Um lado se abriu?
    2 Reis 2
    (14) Então, pegando da capa de Elias, que dele caíra, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Quando feriu as águas,ESTAS SE DIVIDIRAM DE UMA À OUTRA BANDA, e Eliseu passou.

    POIS O VERBO ESTA NO PLURAL...

    PELA LOGICA DO RIO DE AGUAS CORRENTE.

    Jeremias 32
    (17) Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil.

    FOI DEUS QUE FEZ O RIO JORDÃO... QUER MAIS DO QUE ISSO..
    MILAGRES EXISTEM..VAMOS CRER..
    esta passagem so fala que mesmo que estejamos indo a igreja. Fazendo que esta escrito. Etc. Deus quer mostrar muito mais pra nos... Deus quer que voce faça mais... Ore mais.. Jejue mais.. Que voce vai viver ainda mais o sobrenatural... Voce vai ser eliseu dividiu a rio de dividas. De lamentações. De coisas que atrapalham nossa vida espiritual...

    ResponderExcluir
  7. Bom, se as águas eram correntes, realmente a parte de baixa deveria escoar.... Isso pensando racionalmente, mas pela fé cremos que as águas se abriram, pois a parte de cima tmbm parou, não desceu mais águas... Ou seja tudo é possível para Deus. Creio que Ele de uma forma milagrosa parou as águas, isso não é lógica, é fé, é milagre e não há explicação. É só a minha opinião rs. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  8. Milagre é milagre! Para milagre não há explicação. Se a tivesse, não seria milagre, pois não?

    ResponderExcluir
  9. Acho que houve um engano da parte dos leitores. Nosso amigo Hamilton não disse que Deus não realizou um milagre, apenas explicou como ocorreu o fato! O milagre continua sendo milagre, sendo que agora com uma explicação de como ocorreu! E Deus continua no controle!!!

    ResponderExcluir