domingo, 6 de novembro de 2011

O que eu posso comer e o que não posso?




Muitos crêem que, para se manterem santos, devem observar certas comidas. O Senhor Jesus manifestou-se claramente sobre este assunto, dizendo ser observância uma Doutrina de Homens:

“Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens”.

E chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi e entendi: o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem (Leia tudo em Mateus 15:9-19).

Paulo, que era judeu observador do Velho Testamento e conheceu a graça de Deus, tornando-se um cristão fiel, escreveu:

“Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). “Eu sei e estou certo, no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesmo imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda” (Rm 14:14). “Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova” (Vers.22).

Este é o segredo para tudo o que você for fazer: a sua própria consciência.

“Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo que não é de fé é pecado.” (Rm 14:22-3).

Nós não podemos julgar nem quem come e nem quem não come. Paulo diz:

"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come” (Rm 14; 2-3).

O problema é que o fraco sempre quer julgar os outros, e está sempre tentando fazer a cabeça de alguém sobre alimentação. Paulo escreveu:

“Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar" (Rm 14:4). “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber” (Cl 2:16).

Você não será julgado por causa de comida alguma. Mas siga a sua consciência: se você acha que comer carne de porco é pecado, não coma. Se você não vê problema algum, bom apetite. Não é pecado.


Acesse a fonte: http://www.pazevidacj.com/2010/11/o-crente-cristao-pode-comer-carne-de.html

2 comentários:

  1. Que legal, não sabia disso!
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otimas Dicas
    bom pra mim que estou de dieta
    rsrs.

    ResponderExcluir