sábado, 12 de novembro de 2011

Devemos fazer sacrifícios de animais nos dias de hoje?




Quando Deus ensinou seu povo a adorá-lo, Ele ressaltou especialmente os sacrifícios. No velho testamento o sacrifício era a forma escolhida por Deus para o povo buscar o perdão pelos seus pecados. Desta forma o homem não só buscava o perdão, porém restaurava o seu relacionamento com Deus.

Qual razão para oferecermos sacrifícios de animais? Simbolicamente o animal tomava o lugar do pecador e pagava a pena pelo seu pecado, era o método expiatório. A morte do animal representava uma vida doada a fim de que outra vida pudesse ser salva.

Este método continuou por todo o velho testamento e foi eficiente em ensinar o povo e guiá-lo de volta para Deus. Já no novo testamento, a morte de Cristo tornou-se o último sacrifício necessário. Ele sofreu as nossas punições de uma vez por todas. A partir de Jesus Cristo todas as pessoas podem ser livres do castigo do pecado, simplesmente crendo NELE e aceitando o perdão que Ele oferece.

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28

2 comentários:

  1. acho q o sacrifício q devemos fazer é deixar os vícios da carne e tentar ser virtuoso nas atitudes...

    seguindo vc...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    se puder me seguir agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o blog do Jajá, devemos ter virtude em todas as atitudes que cometemos. Não só quanto ao sacríficio mas em tudo o que acontece :)
    Parabéns pelo blog, to seguindo !
    www.1smile4u.blogspot.com

    ResponderExcluir