sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bíblia Sagrada: A verdade de Deus ou um conto de fadas?





Muitas pessoas dizem que a bíblia é um "conto de fadas". Porém, essas pessoas devem concordar com o seguinte: não existe nenhuma outra instituição no mundo como a igreja, um lugar onde se encontra "ex de tudo", ex drogado, ex ladrão, ex assassino e etc, com suas vidas totalmente transformadas por essa palavra que para muitos, de fato, não passa de um "conto de fadas". Pelo menos o nosso "conto de fadas" tem transformado vidas reais, pessoas reais, diferente de outros contos pelo qual o nosso "conto" é comparado.

Nunca ouvimos um ladrão dizer: "Eu li Rapunzel (conto de fadas) e tive minha vida transformada, vou abandonar tudo e viver pra essa princesa dos cabelos longos", ou ainda, "quando li A Branca de Neve (conto de fadas) fui impactado profundamente, a partir de hoje serei um novo homem/mulher."



Estes contos citados acima nunca transformaram uma vida, nunca levaram alguém a uma mudança radical de vida e postura, porém, o nosso "conto de fadas", diferente dos quadrinhos, a cada dia que passa vem transformando novas vidas, pessoas que viviam ao léu, e que encontraram nas páginas das Escrituras a Verdade que liberta.

“Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolvam ao mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda a cultura e de toda a educação.” Immanuel Kant

2 comentários:

  1. Sem dúvida a verdade de Deus, Porque ela transmite uma palavra poderosa e fiel...

    ResponderExcluir
  2. A bíblia, provindo de informações antigas, que podem ser comprovadas científicamente as ocorrências, de personagens e civilizações extintas. Todas as culturas se fundamentalizou no conhecimento dos proto-sumérios sobre a observação da natureza. As religiões são interpretativas do mesmo, divinificando os fenômenos naturais e sociais, metaforando-as colocando suas respectivas entidades. Como os druidas, gregos, babilônicos, romanos, persas e outros... "Tudo é vaidade e mal interpretação acaica"

    ResponderExcluir