terça-feira, 22 de julho de 2014

Um clamor no inferno



"Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo." Lc 16:22-24

É muito comum vermos pessoas dizendo que são "novas demais", ou, "que Deus pode esperar mais um pouquinho", quando questionadas sobre a razão de ainda não desfrutarem de uma comunhão com Deus. Costumam fazer planos, elaboram projetos, arquitetam cada detalhe de suas vidas, e acabam se esquecendo de que a vida é como um sopro, como um vento que passa e não se sente mais, e a resposta de Deus para estas pessoas é esta: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20

Quando analisamos a vida deste rico, somos levados a fazer a mesma pergunta feita por Cristo em Mc 8:36: "Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". Enquanto o rico acumulava tesouros na terra, Lázaro acumulava tesouros no céu (Mt 6:19-21).

Erramos quando não priorizamos Deus, também erramos quando não conhecemos as Escrituras, pois está tudo lá, de forma clara e evidente, a melhor maneira de sermos bem sucedido nesta vida é priorizando Deus; a  melhor maneira de experimentarmos a plenitude nesta vida é priorizando Deus. Em absolutamente tudo, o melhor está em se priorizar Deus!

É exatamente isso que as Escrituras nos mostram. Quem nunca leu aquele tão conhecido versículo que diz: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." Mt 6:33 - Parafraseando este texto poderíamos dizer: Busquem a Deus, priorizem Deus, e tudo o que é secundário vos será acrescentado.

Deus não permitirá que nenhum dos Seus se perca (Jo 17:12), mas isto não significa que estamos isentos de responsabilidade. Cada cristão possui o ministério da reconciliação (2 Co 5:18), devemos anunciar o evangelho de forma irrestrita e igual a todos, e Deus pela Sua Soberania, agirá no interior de cada um segundo os Seus propósitos eternos e imutáveis.

Que nossa prioridade venha ser Deus, não só hoje mas para sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário