quarta-feira, 14 de junho de 2017

Em vão vigiam, se o SENHOR não guarda



“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1

Muitas pessoas estão fazendo de suas casas verdadeiros presídios, por medo da violência. Fortunas são gastas com a construção de muros, torres, cercas elétricas e etc. Nações inteiras tem gasto rios de dinheiro para reforçarem os seus exércitos com o receio de uma guerra iminente. O pânico tem falado tão alto no coração de alguns, que muitos sequer saem de casa com medo de serem assaltados, mortos ou feridos física/emocionalmente de alguma maneira. E a pergunta que fica é: de que isto tem adiantado?

“Fortalezas” são invadidas e saqueadas diariamente. Casas e condomínios, por mais seguros que pareçam ser, estão sendo arrombadas e saqueadas todos os dias, de forma que não é preciso sair de dentro de casa para se tornar uma vitima deste mundo cada vez mais corrompido e depravado. Uns tem buscado forças em cavalos, outros, em cavaleiros, e o temor ao SENHOR tem sido deixado de lado.

Em vão edificam casas, se o SENHOR não as edifica. Em vão vigiam, se o SENHOR não guarda. Não temam o mundo e o que nele há. “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” (Mt 10:28)

Que a nossa segurança não venha estar em muros ou fortalezas, em carros ou em cavalos, mas no SENHOR. Que nossas palavras venham refletir as do salmista: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Sl 91:2)

Salmos 121

1 Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
4 sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
5 O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
6 De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
7 O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
8 O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.

Por Hamilton Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário