sábado, 9 de maio de 2020

Chega de espetáculo!



Infelizmente essa tem sido a realidade de muitas igrejas, a diluição das Escrituras têm causado danos terríveis. A mesma Palavra que transforma o mancebo, também transforma o ancião, e muitos não têm entendido isso. 

Métodos absurdos têm sido utilizados para atraírem os mais jovens, um pragmatismo sem freio, coisas que vão de danças sensuais a boate gospel, como se o simples termo “gospel” santificasse alguma coisa.

Estes jovens estão órfãos de igrejas saudáveis, de líderes bíblicos, de homens de verdade, que sabem conduzir o rebanho de Cristo. Esse tipo de coisa atrai pelo espetáculo, e não pela cruz, pelo entretenimento, e não pelo evangelho que transforma. Isso tudo cansa, e o que cansa de igual modo é a forma como muitos cristãos sérios, pais responsáveis, vêem isso com naturalidade. Como bem disse David Wilkerson: “Estou cansado da música que faz jovens pularem ao invés de dobrarem seus joelhos."

Vivemos em um mundo que tem se esquecido de Deus e da Sua Santidade. As pessoas estão comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento, o aumento desenfreado da iniquidade tem feito o amor de muitos se esfriar, a apatia está assustadora, e grande parte da igreja do Cordeiro de Deus tem vivido como se estivesse em um universo paralelo, completamente fora da realidade. 

Vale ressaltar aqui que eu não estou indo contra a alegria e a celebração entre o povo de Deus, e sim contra o mundanismo, contra os excessos da liberdade cristã. O que temos visto em muitas igrejas hoje em dia pode ser tudo, menos o puro e simples cristianismo.

“Cancele o entretenimento da igreja, dispense a equipe do teatro, livre-se do candelabro, apague as luzes coloridas, coloque o púlpito de volta no centro, levante-se como um homem, abra a Biblia e pregue.” - Steven Lawson

Nenhum comentário:

Postar um comentário