terça-feira, 29 de dezembro de 2020

"NA VERDADE O SENHOR ESTÁ NESTE LUGAR; E EU NÃO O SABIA." (Gn 28:16)

 



Você sabia que exemplos como o do texto acima são mais comuns no meio cristão do que você imagina? A semelhança de Jacó, que, em meio as suas turbulências e agitações não conseguiu perceber a presença de Deus ao seu redor, nós, por vezes, em determinadas situações tempestuosas de nossas vidas, também não damos conta da presença de Deus bem ali na nossa frente.


Isso pode se dar por vários motivos, como ansiedades, medos, temores, fraqueza da fé, desânimos e etc. Os problemas se tornam tão grandes aos nossos olhos que não conseguimos enxergar mais nada além dos próprios problemas em questão. Como tipos de Geazi vemos tudo, qualquer outra coisa que não seja a presença de Deus, que na verdade está lá, diante de nós, nua e patente, em uma dimensão infinitamente maior a qualquer outra. (2Rs 6:8-23)


Quem não se lembra dos discípulos no caminho de Emaús, que devido a tamanha melancolia, não perceberam que estavam na presença do próprio Cristo ressurreto? Ou dos discípulos, que por causa da violência dos ventos e da tempestade, se esqueceram que o autor da vida estava no barco? Eu poderia citar inúmeros outros exemplos nas Escrituras, mas acredito que esses já sejam suficientes. (Lc 24:13-34; Mt 8:23-27)


Comece a aguçar em você uma percepção mais clara da graça e da presença Divina. Não permita que nada tire os seus olhos da pessoa de Cristo; Ele está aí, mesmo que tudo te pareça dizer o contrário. 


Por Hamilton Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário