sábado, 15 de setembro de 2012

O melhor de Deus ainda está por vir?



Antes de dizermos que o melhor de Deus ainda está por vir devemos nos perguntar o seguinte: O melhor de Deus pra quem? Para mim ou para a humanidade? E ainda mais: O melhor de Deus ainda está por vir ou o melhor de Deus já veio?

Sendo breve em minhas palavras afirmo com toda segurança que o MELHOR de Deus já veio, Jesus Cristo é o melhor de Deus! Não são bens materiais ou bênçãos particulares para satisfazer nosso ego egoísta, e sim o bem maior, o Filho maior, a porção maior, a herança maior, Jesus Cristo Homem, Jesus Cristo Deus, Jesus Cristo!

Soli Deo Gloria!

Por Hamilton Fonseca.


10 comentários:

  1. Concordo plenamente, hoje o egocentrismo tem sobreposto o autruísmo que é a essencia do amor de Deus. Exatamente como diz em 2 Timóteo 4:3

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Hamilton, na verdade essas frases tem somente fomentado e aumentado a proporção da teologia da prosperidade que tem tomado conta de nossos cultos a tem sido proposto como modelo de igreja no Brasil. Devemos apresentar com firmeza que o melhor de Deus é Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Olha, vejo os detentores desta Teologia do Melhor de Deus quererem explicar que estão certo, que não estão falando de vida financeira e nem de vida emocional ou profissional e se perderem neste intuito. Faz tempo que declaro isto: O melhor de Deus já veio e nem emsmo a volta de Cristo é melhor que a primeira vinda Dele, com o projeto da Salvação, simplesmente por sabermos que sem a primeira vinda, a Segunda não nos seria útil.
    O melhor de Deus já veio e Jesus não morreu para que eu tivesse dinheiro, marido, faculdade, bens materiais. veio para que eu tivesse Vida e, diga-se de passagem, vida em abundância nada tem a ver com dinheiro e bens, pois assim os verdadeiramente ricos não teriam problemas como as pessoas mais comuns, pois eles sim conhecem de fato o significado do que é abundante.
    Enquanto não entendermos o princípio bíblico sobre buscar primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, jamais entenderemos o que é ser servo de Deus.
    Louvo a Deus por ter liberado para nós o Seu melhor, Seu Único Filho para que nós tenhamos vida.
    Que todos possam entender isto.
    paz

    ResponderExcluir
  4. O MELHOR ESTÁ POR VIR!
    1. “depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” Tg 1.12b (NVI)
    2. “esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial.” Hb 11.16a (NVI)
    3. “Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”. Mt 20.23b (NVI)
    4. “herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam” Tg 2.5b (NVI)
    5. “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Co 2.9b (NVI)
    6. “para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3.16 (NVI)
    7. “Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.” Mt 25.34b (NVI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      O contexto do texto não é este, não tem nada a ver com vida vindoura, até pq esta frase, como vemos inclusive em algumas canções, trás uma ideia de "restituição" e prosperidade. O porvir não entra aqui, e sim o agora.

      Excluir
    2. Por favor, escreva sobre a superioridade da vida vindoura, sobre o melhor de Deus que está preparado para aqueles que o amam.

      Excluir