terça-feira, 5 de março de 2013

O cristão e o mundo



Não pense que se você seguir os princípios bíblicos, amar o seu próximo, andar segundo a Palavra de Deus e obedecer aos estatutos Divinos você sera aceito ou amado pelo mundo. Não pense que sendo parecido com Cristo você sera aplaudido. Ser semelhante a Cristo resulta em ódio e repulsa, a amizade com Deus gera inimizade com o mundo. Cristo foi perfeito, cumpriu as Escrituras em sua totalidade, e ainda assim O mataram.

Quer ser amado pelo mundo? Seja desonesto, não respeite o seu próximo, seja ganancioso e ambicioso, agindo assim você terá o respeito do mundo.

Mas lembre-se, o verdadeiro cristão não compactua com o mundo. Cristo venceu o mundo, na verdade, o mundo não passa do estrado de Seus pés, apenas a orla de Suas vestes são o suficiente para encher o templo. "E o mundo passa, assim como a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Portanto, não espere o aplauso, nem tampouco a gratidão deste mundo. Ao invés dos holofotes, prefira a cruz, assim como os nossos irmãos da igreja primitiva. E venha, entre por essa porta que de fato é estreita, mas que conduz a vida, a fim de ouvirmos do Amado a tão esperada frase:

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25:34



Um comentário:

  1. Olhando para os apóstolos, é possível ver um modo de viver o evangelho.
    Eles seguiam a Cristo com a certeza do sofrimento que teriam que passar, e focados na eternidade.
    Os cristãos de hoje, querem viver o céu aqui! carregados de bençãos e vida prospera, se não, não é um verdadeiro cristão.

    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir