quinta-feira, 21 de março de 2013

“Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” João 11:32



Muitas vezes nos questionamos a respeito da “demora divina”. Constantemente ouço algumas pessoas dizerem: “Deus tarda, mas não falha”; ou, “Deus escreve certo em linhas tortas”, e etc. A verdade é que Deus não tarda, nem tampouco falha, e a Sua escrita é sobre linhas retas, e não tortas. A questão é que nossa percepção de mundo está muito aquém dos propósitos divinos.


Para Maria, a demora de Jesus resultou na morte de seu irmão Lázaro. Mas para Jesus, a enfermidade de Lázaro seria “para a glória de Deus” (Jo 11:4), para que o Filho de Deus fosse glorificado por ela.

Por várias vezes, imersos nas profundezas da aflição e da desesperança, pensamos que Deus se esqueceu, que está apático aos nossos sofrimentos e dificuldades. Nos dirigimos a Deus como o salmista do Salmo 25:7: “lembra-te de mim... SENHOR”. O sofrimento e as lutas são tantas que às vezes, no desespero, nos esquecemos que nosso Deus é Soberano, que tudo que acontece no mundo está sujeito a Sua Soberania, e que “nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó 42:2

Se você está passando por tal dificuldade, se os problemas te fazem pensar que Deus se esqueceu, ou se faz tardio, totalmente apático ao seu sofrimento, gostaria de te fazer lembrar das palavras do mestre, e dizer-lhe que tudo o que acontece, ainda que não compreendamos, ainda que pareça estranho ou fora de tempo, acontece para a Glória de Deus, para que o Filho seja glorificado em meio a qualquer circunstância que você esteja passando ou enfrentando, seja ela qual for.

Por isso, “descansa no SENHOR, e espera nele...” (Sl 37:7). Deus não usa o deserto para nos matar, o deserto de Deus é pedagógico, é o lugar onde Ele nos leva para falar conosco, para nos ensinar a sermos dependentes dEle em tudo, tanto nas grandes quanto nas pequenas coisas. Descanse na Soberania de Deus e lembre-se:

“Tempos de sofrimento são época de colheita para o cristão.” Thomas Brooks

Deus está no controle! Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário