domingo, 16 de junho de 2013

Teóloga causa polêmica ao afirmar que Jesus pode ter sido um hermafrodita. Seria isso possível?



“A doutora Susannah Cornwall... é uma teóloga feminista ligada ao Instituto Teológico Lincoln, da Universidade de Manchester. Ela publicou um polêmico artigo no qual afirma ser "simplesmente um palpite" que Jesus era do sexo masculino e que ele pode ter sido um hermafrodita (nascido com os dois sexos).

Intitulado “Intersexo e Ontologia, uma resposta à Igreja, às bispas e à Provisão”, o artigo afirma que não é possível saber com certeza” que Jesus não possuía uma condição intersexual, tendo nascido com órgãos masculinos e femininos. Ela argumenta dizendo que “não é possível afirmar com certeza de que Jesus era um homem como nós, hoje, definimos a masculinidade. Não há como saber ao certo que Jesus não tinha uma condição intersexual que lhe daria um corpo externamente masculino, mas que podia ter algumas características físicas femininas escondidas”.”


Agora, analisando as Escrituras, seria isso possível?

Vamos tratar somente da natureza humana de Cristo. A bíblia nos diz que Jesus era um HOMEM, e seguindo a tradição judaica referente aos homens, ele foi circuncidado:

“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.” (Lc 2:21) (ARA)

Observem uma citação do antigo testamento referente ao messias:

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

No texto acima, o messias é chamado de “menino”, “filho”, “Maravilhoso”, Conselheiro”, “Deus”, “Poderoso”, “Pai”, “Eterno”, “Príncipe”. Todas as referencias se encontram na forma masculina.

Nas passagens de Lc 2:21 e Is 9:6, Jesus é referido como "menino", ou seja, do sexo masculino.

A bíblia faz um simbolismo do sacrifico de Cristo como cordeiro. O cordeiro oferecido em sacrifício não podia ter mancha nem defeito. Quando Deus deu instruções referentes à primeira Páscoa, a instrução foi: "O cordeiro será sem defeito" (Êxodo 12:5). Cristo, "o Cordeiro de Deus", personifica maravilhosamente essa qualidade.

O apóstolo Pedro escreveu sobre o Cristo sem defeito e sem mácula:

"Sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" 1 Pedro 1:18-19.

Sabemos que a criação e os homens foram afetados por causa da queda, e que as doenças, as anomalias genéticas, as enfermidades e etc., são causadas pelo pecado, que afetou toda a criação e toda a humanidade; com isso, se defendermos a ideia de que Jesus era hermafrodita, visto que o hermafroditismo é uma anomalia sexual, teremos que afirmar que ele possuía pecado, visto que ele fora acometido de anomalias que acometem os homens por consequência da queda. E estaríamos contradizendo a afirmação bíblica de que Jesus era/é santo, e sem pecado, veja:

"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:21

Ou seja, se Jesus fosse hermafrodita, ele não seria perfeito, logo, seu sacrifício não poderia ser associado ao de um cordeiro perfeito e sem mácula. Mas ele foi perfeito e sem mácula 1Pe 1:18-19; nem um de seus ossos sequer foi quebrado (Ex 12:46; Jo 19:36)


Não caiamos nesses argumentos falaciosos e demoníacos, que visam desfigurar a imagem perfeita e santa de Cristo, conforme nos é revelada nas Escrituras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário