quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A bíblia e o movimento gospel



A bíblia e o movimento gospel são dois lados que nunca se encontram. De um lado temos a verdade absoluta de Deus entregue aos homens, que são as Escrituras, do outro lado temos um movimento que diz se pautar nas Escrituras, porém, nem de perto se aproxima daquilo que a verdade de Deus nos apresenta.


Observando estes dois lados, irei apresentar abaixo o que eu aprendo tanto com um quanto com o outro, e o leitor conclua por si mesmo qual deles de fato devem ser observados pelos cristãos:

Com o movimento gospel eu aprendo que meus inimigos receberão o mal devido por não acreditarem em mim, e terão que contemplar da plateia a minha vitória com sabor de mel.

Com a bíblia eu aprendo que é necessário que eu ame tanto o meu próximo quanto o meu inimigo, sem desejar o mal deles. Ela ainda me instrui a orar por eles, pois fazendo isto, me tornarei de fato um filho de Deus. (Mt 5:42-48)

Com o movimento gospel eu aprendo que o dinheiro e as bênçãos são um sinal da aprovação de Deus.

Com a bíblia eu aprendo que eu não posso servir a Deus e ao dinheiro; ela ainda me diz que o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males. (Lc 16:13; 1 Tm 6:10)

Com o movimento gospel eu aprendo que o melhor de Deus ainda está por vir.

Com a bíblia eu aprendo que o melhor de Deus já veio. Jesus Cristo é o melhor de Deus!

Com o movimento gospel eu aprendo a determinar a minha benção, bem como a exigir os meus direitos e a proclamar os meus valores.

Com a bíblia eu aprendo a aceitar a vontade de Deus, seja ela qual for. (Mt 26:39)

Com o movimento gospel eu aprendo que eu preciso “pagar o preço” e fazer por onde, para alcançar as bênçãos de Deus.

Com a bíblia eu aprendo que “tudo é pela graça na vida cristã, do inicio ao fim”. (Martyn Lloyd-Jones)

Com o movimento gospel eu aprendo que eu devo fazer campanhas, correntes, vigílias, e orações no monte para alcançar as bênçãos de Deus. Aprendo também que é preciso participar com dinheiro em algumas dessas campanhas e correntes, afinal, não posso vir a Deus de mãos vazias..

Com a bíblia eu aprendo novamente que “tudo é pela graça na vida cristã, do inicio ao fim”. (Martyn Lloyd-Jones)

Com o movimento gospel eu aprendo a ser próspero.

Com a bíblia eu aprendo a ser servo. (Mc 9:30-50)

Com o movimento gospel eu aprendo a ganhar.

Com a bíblia eu aprendo a compartilhar. (At 2:44-45)

Enfim, eu poderia continuar eternamente apresentando as contradições de um ensino com o outro, mas creio que estes já sejam o suficiente. 

Que não venhamos pautar nossas vidas nos modismos, legalismos, e antropocentrismos do movimento gospel. Mas que nossas vidas estejam firmadas nas Escrituras, e que elas venham ser a nossa ÚNICA regra de fé e prática, desde agora e para sempre. 

Antes de encerrar este texto, gostaria que você meditasse na seguinte frase: “Você é realmente um cristão ou apenas faz parte do circo chamado igreja evangélica moderna?" Paul Washer

Nenhum comentário:

Postar um comentário