sábado, 1 de junho de 2019

CUIDADO PARA NÃO TER OS SEUS DESEJOS REALIZADOS!



Texto bíblico: “Por isso, Deus os entregou aos desejos pecaminosos de seu coração. Como resultado, praticaram entre si coisas desprezíveis e degradantes com o próprio corpo.” Rm 1:24

Como diz o dito popular: “paciência tem limite”, e tem mesmo, inclusive a de Deus. O final da obstinação no pecado é a ruina, do endurecido, a destruição. William Hendriksen diz que a misericórdia não correspondida produz ira. A paciência divina sem resposta humana favorável resulta no derramamento da indignação divina.

Vivemos os reflexos dos últimos dias, as pessoas comem, bebem, se casam e se oferecem em casamento (Mt 24:38), cada um vive a própria vida, cada um busca as próprias satisfações, não há espaço para Deus na sociedade a muito tempo, tiraram Deus das escolas, dos tribunais, do trabalho, do dia a dia, e até mesmo de muitas igrejas. As narinas de Deus não suportam mais a podridão deste século, e a ordem divina de “basta” soará a qualquer momento, e isto tanto para a consumação do mundo quanto para o pecador obstinado.

Hernandes Dias Lopes relata que não há castigo maior para o homem do que Deus o entregar a si mesmo. Deus pergunta: “É isso que você quer? Seja feita a sua vontade”. Esse é o maior juízo de Deus, entregar o homem a si mesmo, à sua própria vontade. Os homens que tanto amam o esgoto do pecado são enviados para lá; o que querem, eles terão.

Se você tem vivido obstinadamente em pecado, se você tem percebido a graça e as misericórdias de Deus te chamarem ao arrependimento, e mesmo assim tem tapado os ouvidos, cuidado, você poderá receber exatamente aquilo que deseja. O “pé no freio” que por pura graça tem te restringido poderá ser tirado, e ai, querido leitor, será tarde demais, não existem limites para uma mente cauterizada pelo pecado, e o final deste caminho será a morte, não somente a física, mas a eterna. Não se brinca com o pecado, com Deus muito menos (Gl 6:7), já seria imprudente brincar com algo que poderia te ferir, quanto mais com algo que poderá te condenar eternamente (Mt 10:28). Como bem disse Josemar Bessa: “Jamais faça sua diversão e entretenimentos os pecados que levaram Cristo a cruz”. Se a sua consciência ainda te condena naquilo que é reprovável, bom sinal, você ainda não chegou neste estágio, por isso, se arrependa, não amanhã ou depois, mas agora - “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” Sl 95:7-8.

Se converta o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza; o mundo e o seu sistema tem afrontado o Deus três vezes Santo diariamente, o Filho de Deus tem sido vituperado das piores e mais horrendas formas possíveis. Insensatos! Não sabem o que os espera. Não compactue nem aprove estas práticas, se levante diante do mundo e se dobre diante de Deus, se arrependa, volte, hoje é o dia e esta é a hora, há esperança para o teu futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário