domingo, 5 de agosto de 2012

Ele nos amou primeiro




“Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.” 1 Jo 4:19

O homem é incapaz de conhecer Deus e relutante em buscá-lo, então, o único meio pelo qual ele pode ser salvo é quando Deus toma a iniciativa de mudá-lo e salvá-lo.

Nenhum homem toma a iniciativa de conhecer Deus. Nenhum deles acorda em um determinado dia e diz por sua própria motivação: “Irei buscar a Deus”. Não! É Deus que efetua no homem tanto o querer quanto o realizar Fp 2:13.

Somos reféns de nossa natureza pecaminosa, e o pecado é oposto a Deus. Nossa natureza nos afasta de Deus, porem Sua graça nos atrai de forma irresistível, a ponto de nos sentirmos constrangidos por tão grande amor.

A graça de Deus em Cristo é o poder que bloqueia nossa natureza pecaminosa e que permite a aproximação do perfeito com o imperfeito, do natural com o sobrenatural, “... então, o que antes era indesejável torna-se altamente desejável, e voltamo-nos para Jesus da mesma forma como antes fugíamos dele." James Montgomery Boice

Nós O amamos porque Ele nos amou. Achegamo-nos a Ele porque Ele nos atraiu: “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Co 5:18

É da vontade de Deus que Seus filhos se comuniquem com Ele, que o busquem de toda sua força, alma e entendimento. Existe amor mais sincero do que o de um pai por seu filho?

Sabendo de tudo isso, não se retraia. Procure manter uma comunhão diária com Deus, dobre seus joelhos e O adore, pois esse desejo não veio de você, é o próprio Deus que está o atraindo para Sua presença, Ele quer ouvi-lo, Ele quer manter um relacionamento intimo e sincero contigo, não resista a esse amor incondicional.

Por Hamilton Fonseca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário