segunda-feira, 30 de julho de 2012

O calvário não foi um acidente!



Muitos pensam que o calvário foi um acidente. Pensam que o calvário foi uma tentativa desesperada de Deus em querer concertar o erro cometido pelo homem no Éden. Não! Deus não pode ser surpreendido pelas forças satânicas e muito menos pela ação humana.

A cruz de Cristo é pré-histórica, o apostolo João no livro de Apocalipse disse que Jesus é o Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo (Ap 13:8). Antes dos pilares da terra serem estabelecidos, a cruz de Cristo já havia sido erguida como um sinal da redenção do homem.

Quando o homem entende que Deus é Soberano e está no controle de todas as coisas, ele pode seguir o conselho do salmista no salmo 37:8 e “descansar no SENHOR”.

Deus não pode ver Seus planos serem frustrados (Jó 42:2), toda palavra que sai de Sua boca prospera naquilo que foi enviada (Is 55:11). Até mesmo a ação de Satanás deve passar pela Soberania da permissão de Deus, vemos isso em todo o livro de Jó, especialmente nos capítulos 1 e 2. Deus é Soberano!

Conclusão:


"Se o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, significa que a criação acontece no ambiente da redenção; e não a redenção no ambiente da criação..." Caio Fabio   

Por mais difíceis que os problemas pareçam ser, devemos ter a consciência de que servimos um Deus que é Soberano, um Deus que rege Sua criação com destreza e perfeição.

O nosso papel não é o de temer o mal, mas temer a Deus (Mt 10:28b). Temê-lo não no sentido de ter medo, mas de respeitá-Lo e render-Lhe Glória (Ap 14:7).

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Descansa no SENHOR, e espera nele...”  Salmo 37:3-7




Por Hamilton Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário