quinta-feira, 18 de junho de 2020

NÃO DEPRECIE ESTE MUNDO, ELE CONTINUA SENDO OBRA DAS MÃOS DE DEUS



Vez ou outra vemos cristãos depreciando este mundo, dizendo o quanto ele é indesejável e como Deus tem preparado algo muito melhor através de novos céus, nova terra e etc. Sim, certamente isso tudo é verdade, mas também não é bem assim.

De fato, este mundo não é como foi no princípio, ele também está contaminado pelo pecado, e trás em si as consequências do mesmo. Mas este mundo, apesar dos pesares, continua sendo obra das mãos poderosas de Deus, e um dia ele também será liberto da condição atual que se encontra. Deus virá em socorro da criação que tanto ama e que tanto espera redimir. (Rm 8)

Assim como este mundo, nós, salvos em Cristo Jesus, aguardamos com ardente expectativa a plenitude dos tempos, onde Deus fará tudo novo, onde não mais haverá choro nem morte, dor ou tristeza, sofrimento ou quaisquer outras coisas ou sentimentos relacionados ao pecado, mas, enquanto este maravilhoso dia não chega, aprenda a glorificar a Deus neste mundo caído, assim como este próprio mundo caído, o faz. Veja os pássaros, como ainda cantam, como glorificam a Deus a cada manhã, apesar de tudo isso que foi falado até aqui. Veja a chuva, que Deus por infinito amor e bondade, ainda derrama sobre o mundo que criou, sobre bons e maus ela cai. Olhe para o sol, que aquece o coração dos homens, ou para a noite, que trás descanso e repouso aos mortais.

Deus ainda ama a sua criação, Ele ainda cuida dela, diariamente, manhã após manhã, noite após noite. Um Deus de amor sem igual, magnífico e incomparável, que era, que é, e que há de vir, para trazer ordem novamente a todas as coisas, para restabelecer e estabelecer, definitivamente, a sua justiça e o seu amor de forma completa e derradeira, e bem-aventurados aqueles que herdarão a terra, aqueles que reinarão com o Deus de amor para todo o sempre. Vem, SENHOR, vem e mostre o que tens preparado, desde os tempos eternos, para aqueles que o amam!


3 comentários: